3ª-6ª feira:10-13 & 14-19H Sábado:9-13 & 14-18H
+ 351 932711124

CRIOLIPOLISE

A Criolipólise foi criada por cientistas da universidade de harvard, nos estados unidos.

é o método mais recomendado actualmente para eliminar gorduras localizadas, sem agulhas, nem cirurgias plásticas. o tratamento realizado em consultarios e clinicas de estética, promove a destruição das celulas de gordura (adipócitos) através do congelamento provocando a apoptose (morte controlada das células de gordura).

A pele tracionada é congelada durante cerca de meia hora a um temperatura aproximada de -5ºc a -10ºc. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos,logo o dano ocorre especialmente nos adipócitos poupando a pele e músculos.

A gordura sofre a cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático.

A criolipólise consiste, na dissolução da massa gorda pelo frio. o cerne deste método está, basicamente, no congelamento da gordura localizada, que gera a sua inflamação e consequente eliminação gradual pelas fezes e urina.

Quais são os resultados? Quanto de gordura vou perder?

você perderá de 20% a 30% de gordura na região tratada, a cada sessão. Essa quantidade variará conforme a região e a quantidade de adipócitos existentes nela.

Quais as contraindicações de Criolipólise?

  • Obesidade;
  • cirurgias há menos de 6 meses (na zona a tratar);
  • diabetes;
  • processos infeciosos;
  • prega cutânea menor que 2 cm (medidos pelo Adipômetro);
  • Urticária;
  • Doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
  • Pacientes com hernia no local a ser tratado;
  • Pacientes com implantes metálicos;
  • Doenças Cardíacas;
  • Gravidas;
  • Neuropatias periféricas;
  • Alta sensibilidade ao frio.

Indicações da Criolipólise:

Utilizado para redução de gordura localizada em pacientes não obesos e com gordura fácil de pinçar com a mão (que encaixe no aplicador).

Cuidados pós criolipólise

A primeira medida a ser tomada após a realização de uma sessão de criolipólise é o cuidado com a alimentação. Uma dieta balanceada é fundamental para evitar um novo acúmulo de gordura localizada no corpo, o que iria anular todo o efeito conseguido com o procedimento estético. Além disso, a alimentação correta dá ao corpo maior saúde e capacidade de se recuperar, garantindo o desaparecimento rápido dos hematomas e o metabolismo correto das células de gordura rompidas. Assim, é importante fazer o consumo de frutas, verduras, legumes e cereais, e evitar produtos industrializados ou ricos em gordura.

A prática de atividades físicas é da mesma forma indicada. Primeiro porque ela promove o bem-geral do organismo. Em seguida, porque o desporto também potencializa o metabolismo feito pelo fígado, assim como a eliminação de toxinas do organismo.

Ao mesmo tempo, deve-se fazer o consumo adequado de água no dia a dia. Para um adulto, isso corresponde a pelo menos 2 litros de líquido em 24 horas. É por meio da água que o corpo consegue realizar suas funções, inclusive mantendo o sistema circulatório e de drenagem linfática em plena atividade.

Finalmente, pode-se aderir à realização de sessões de drenagem linfática. Assim como faz o corpo naturalmente, essa técnica estimula a circulação do sangue e promove a eliminação das toxinas do organismo. Dentre essas toxinas são eliminadas também as células de gordura, e por isso há a potencialização do resultado da primeira técnica.

Marque já a sua consulta de avaliação grátis para verificar se poderá realizar criolipólise e começar a ter o corpo que sempre sonhou – 932 711 124