Fotorejuvenescimento

FOTOREJUVENESCIMENTO – Tratamento que actua sobre o colagénio, conferindo-lhe um aspecto mais jovem, saudável, retardando o seu envelhecimento. É indicado para manchas, rugas finas, poros dilatados, acne, derrames e rosácea.

O fotorejuvenescimento é um tratamento estético que, na generalidade dos casos, recorre à tecnologia de luz pulsada para tratar as pequenas imperfeições e doenças da pele, resultantes do envelhecimento e da exposição ao sol e ao calor, tais como rugas de expressão, manchas, pigmentações, entre outras.
Como funciona o fotorejuvenescimento?
Os tratamentos de fotorejuvenescimento consistem na aplicação de um feixe de luz sobre a pele, induzindo esta não só a remover as células danificadas, como também contribuindo para a criação de novas células, retardamento até certo ponto os efeitos do envelhecimento, sendo deste modo expectável que após cada tratamento de fotorejuvenescimento a sua pele fique mais jovem, bonita e brilhante.
O fotorejuvenescimento actua essencialmente sobre o colágeno, proteína natural presente e produzida pelo nosso organismo, responsável pelo estado e aparência da nossa pele.
Como previamente exposto, o colágeno é uma proteína natural do corpo, que com o processo de envelhecimento, sobretudo a partir dos trinta anos de idade, sofre uma diminuição na sua produção, sendo natural que a pele se torne menos elástica, hidratada e brilhante, começando a surgir os primeiros sinais de envelhecimento, nomeadamente rugas de expressão, celulite e flacidez, gordura localizada, entre outros.