Vacuoterapia

A vacuoterapia é uma técnica que consiste em realizar uma pequena sucção de uma determinada região do corpo a fim de melhorar a circulação sanguínea, descolar a pele do músculo e eliminar contraturas, podendo ser usada para tratamentos médicos e também estéticos.

Algumas aplicações comuns da vacuoterapia são para combater a celulite, as estrias, a gordura localizada , sendo também uma boa opção para melhorar as características da pele envelhecida.

A vacuoterapia é um dos melhores tratamentos para a celulite. Este procedimento estético baseia-se na utilização de sucção e radiofrequência.

Desta forma, esta massagem não invasiva, que possibilita uma mobilização profunda da pele e da camada subcutânea, permite o aumento das circulações linfática e sanguínea, o que origina uma melhor oxigenação da pele e da nutrição das células, a eliminação de produtos do metabolismo e, por consequência, a criação de novos pequenos vasos sanguíneos, para além de aumentar a produção de elastina e colagénio e assegurar a tonicidade cutânea e a libertação de endorfinas. A vacuoterapia é, então, um excelente exemplo de tratamentos para a celulite que conferem um efeito refirmante e tonificante.

Normalmente, para obter o resultado ideal, são necessárias pelo menos dez sessões com duração de, aproximadamente, 30 a 40 minutos por área tratada.